Petrolina, Lagoa Grande e Dormentes participam do Dia do Desafio promovido pelo Sesc

(Foto: Ilustração)

Nesta quarta-feira (29), o Sesc realiza, no Sertão de Pernambuco, o Dia do Desafio. Com iniciativa da Association for International Sport for All, o projeto, considerado a maior campanha à prática físico-esportiva do mundo, promoverá uma série de atividades gratuitas para a população em Petrolina, Dormentes e Lagoa Grande. A programação contará com aulas de zumba, capoeira, funcional, jump e jiu-jítsu, além de recreação e sessões de alongamento.

Com o tema “Quando você abraça o desafio, o bem-estar abraça você”, o projeto reunirá mais de 3 mil cidades de diversos países do mundo, cuja dinâmica sorteia municípios de porte semelhante para uma competição saudável, mobilizando a população contra o sedentarismo. Petrolina vai disputar com Canoas (RS), Dormentes com Tlaltetela (México) e Lagoa Grande com a cidade de Batabanó (Cuba), mantendo o formato adotado a partir de 2018, pelo qual as cidades se enfrentam em uma competição trienal que segue até 2020.

Em Petrolina, as atividades terão início na véspera da data oficial do evento, às 19h da terça-feira (28), com uma extensa programação no Parque Josepha Coelho.  Quem for ao parque poderá participar de aulas de zumba, treinamento funcional, jump e jiu-jítsu. Já na quarta (29), às 7h30, quem estiver no centro comercial da cidade, poderá participar de uma sessão de alongamento na Praça do Bambuzinho. Às 19h, a ação chega aos bairros São Gonçalo, na quadra localizada ao lado do Clube do Bairro, na praça da Vila Eulália e na quadra do Novo Tempo, no Pedra Linda, com alongamento, atividades recreativas, oficina de capoeira/maculêlê e zumba.

Além de Petrolina, Dormentes e Lagoa Grande também terão durante toda a quarta-feira atividades em locais públicos e escolas municipais. Para que a participação no Dia do Desafio seja contabilizada, os participantes devem informar ao Sesc pelos telefones: (87) 3866-7472/7453, em Petrolina, (87) 99675-1380, em Lagoa Grande, e 87) 99939-9472, em Dormentes.

Deixe uma resposta