Petrolina: linhas de ônibus serão monitoradas 24h por dia na AMMPLA

Centro já está em operação (Foto: Jonas Santos/Ascom)

O sistema criado para aprimorar o transporte público de Petrolina já está em funcionamento. Agora os servidores da Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (AMMPLA) acompanharão 24h por dia a operação dos 83 ônibus da empresa Atlântico. O Sistema ainda permitirá acompanhar as paradas nos 420 pontos e o funcionamento das 21 linhas.

O Centro de Controle de Operações (CCO) da AMMPLA funciona como um “Big Brother”. No local existem telões, onde os fiscais da Autarquia acompanham em tempo real o trajeto do ônibus. “Nós, enquanto órgão fiscalizador, precisamos monitorar a quantidades dos ônibus de cada linha em circulação, acompanhar os trajetos e assim verificar quais melhorias são necessárias em cada bairro“, explica o diretor-presidente Edilson Leite, o Edilsão do Trânsito.

Outra boa notícia é a pavimentação dos corredores de ônibus na cidade. Serão investidos R$ 15,2 milhões 1m 12 ruas e avenidas nos bairros Loteamento Recife, Vila Débora, Padre Cícero, Santa Luzia, Dom Avelar, José e Maria, Pedro Raimundo, Park Massangano, Cosme e Damião e Vila Eulália.

Deixe uma resposta