Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: Luska Portela entrega nova creche no Fernando Idalino

O espaço comporta até 70 crianças e foi inaugurado pela prefeita Luska Portela(Foto: ASCOM)

Mais uma creche pública foi entregue aos moradores de Petrolina na última sexta-feira (28). Dessa vez, a comunidade beneficiada foi a do bairro Fernando Idalino Bezerra, que agora contará com um espaço para 70 crianças no novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Joana Lima da Silva. O equipamento foi inaugurado pela prefeita Luska Portela com presença de vereadores, secretários e moradores da região.

A creche conta com seis salas de aula, além de espaços administrativo, de alimentação e para recreação da criançada. A estrutura segue o padrão estabelecido pelo Ministério da Educação para equipamentos que atendem crianças de zero a cinco anos.

“Apesar das dificuldades que as prefeituras enfrentam, estamos entregando obras importantes e trazendo importantes avanços. É o segundo CMEI entregue pela prefeitura em menos de um mês e mais dez já estão em fase licitação ou com projeto em parceria com o Ministério da Educação. Isso mostra o compromisso dessa gestão com uma educação infantil de qualidade”, salientou a prefeita Luska Portela durante o ato de inauguração.

O CMEI Joana Lima da Silva chegou a ser entregue no ano passado, mas sem condições adequadas de uso. O equipamento acabou por sofrer furtos e danos na estrutura e, por isso, recebeu novas intervenções da Prefeitura.

“Não poderíamos deixar esse equipamento parado e se deteriorando. Esse espaço funcionando vai colaborar com a diminuição da demanda do bairro. Em breve, nessa mesma comunidade será instalado outro CMEI dentro do pacote de obras com o MEC. Isso vai garantir maior inclusão das crianças na rede municipal e oferecer uma educação de excelência”, adiantou a secretária de Educação, Maéve Melo.

Deixe uma resposta