Petrolina: Manifestação na próxima sexta pedirá “Fora Temer, Diretas já” e o fim das reformas

(Foto: Frente Brasil Popular)

Uma nova mobilização contra as reformas trabalhista e da Previdência Social ganhará as ruas de Petrolina na próxima sexta-feira (30). A concentração será a partir das 8h30, na Praça do Bambuzinho, Centro da cidade.

O ato acontece em um momento crítico para o governo do presidente Michel Temer (PMDB) que está com um baixo índice de popularidade e que foi denunciado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, por ter cometido crime de corrupção passiva.

Além da pauta econômica, os manifestantes irão cobrar a saída do presidente e a realização de eleições diretas. A agenda em Petrolina está em sintonia com diversas iniciativas que serão realizadas pelo Brasil no mesmo dia.

Para definir as estratégias da mobilização, a Frente Brasil Popular Petrolina realizará uma reunião preparatória nesta quarta-feira (28), na sede do Partido dos Trabalhadores (PT), às 18h. O encontro é o derradeiro de uma série de reuniões que vem acontecendo desde a semana passada com representantes sindicais, de associações, movimentos sociais, estudantes e entidades em geral.

A expectativa é que com a participação de todos os setores a mobilização reproduza o êxito da Greve Geral do dia 28 de abril, quando milhares de pessoas foram às ruas de Petrolina e Juazeiro em protesto contra o governo Temer e seus aliados.

Deixe uma resposta