Petrolina: morador do Atrás da Banca relata problemas causados pela sujeira e esgoto

Um morador da Rua Major Agostinho, no bairro Atrás da Banca, em Petrolina, vai virar o ano com algumas preocupações. Ele enviou algumas fotos para o Blog, relatando uma cena triste: esgoto escorrendo na rua e mato em terrenos.

“As outras ruas da adjacência estão se transformando em uma floresta, com mato e esgoto tomando de conta. As pessoas não aguentam mais mal cheiro e muriçoca”, contou à nossa equipe. O leitor disse ainda que já procurou tanto a Prefeitura, quanto a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

O que dizem os órgãos citados?

Em resposta ao Blog, a Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra) informou que “a Prefeitura de Petrolina incluirá os serviços no cronograma do programa Cidade Mais Limpa para ser feito assim que possível”, já que há mato crescendo na parte pública (calçada).

No que diz respeito ao matagal no terreno privado, “a equipe de fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, Habitação e Sustentabilidade vai incluir o endereço no cronograma, para que o respectivo proprietário seja identificado e notificado, para que possa realizar a limpeza e a construção de muro no limite do terreno”.

A Prefeitura reforçou ainda que o cidadão deve formalizar as demandas na Ouvidoria, pelos seguintes números: 156 ou (87) 98844-2540 (WhatsApp). Por fim, segundo a Compesa, a demanda também seria elencada na lista de visitas da equipe.

Deixe um comentário