Petrolina: moradores da Ponta da Serra reclamam de condições da quadra de esportes da comunidade

Os moradores do povoado Ponta da Serra, em Petrolina (PE), não estão satisfeitos com a situação da quadra de esportes da comunidade. De acordo com reclamações enviadas ao blog Waldiney Passos, as traves tiveram que ser soldadas várias vezes pelos comunitários para que os jovens pudessem usufruir do espaço.

Ainda segundo as reclamações, a quadra não passa por uma manutenção há cerca de 18 anos, quando foi construída. É preciso colocar pedras grandes nas traves para que não caiam durante os jogos. Além disso, as grades de proteção estão completamente destruídas e parte dos refletores não funcionam.

Uma escola, que funciona ao lado da quadra, usa o espaço para que os alunos pratiquem atividades físicas. Em um caso relatado na reclamação, uma criança da unidade escolar chegou a fraturar a perna após uma das traves cair em cima do membro do jovem.

Os comunitários pedem à prefeitura que o espaço seja recuperado para que a população local possa voltar a praticar esportes. “Temos umas três ou quatro associações, uns quatro a cinco chefes políticos, mas ninguém corre atrás, ninguém vai na prefeitura correr atrás dessa necessidade”.

Nosso blog entrou em contato com a secretaria responsável e aguarda resposta.

Deixe uma resposta