Petrolina: ONGs realizam atividade para discutir o impacto de doenças como a Zika na vida das mulheres

(Foto: Internet)

As Organizações Não Governamentais (ONGs) Gestos e Grupo Curumim, com o apoio do Fundo PositHiVo, iniciaram nesta terça-feira (27), em Petrolina (PE), uma atividade com profissionais da saúde pública e com mulheres rurais, do projeto “Saúde, direitos sexuais e reprodutivos, novas e velhas demandas, em tempos da epidemia do vírus Zika Vírus”.

A proposta é construir um plano de ações a serem realizadas no município, visando mudanças e avanços na qualidade da atenção aos serviços em saúde sexual e reprodutiva. Serão discutidas políticas de saúde e o impacto de doenças como a Zika na vida das mulheres. As atividades seguem até esta quarta-feira (28), no SEST/SENAT, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina.

Nesta quarta-feira (28), às 13h, será lançada uma “Linha Direta” sobre direitos reprodutivos e sexuais, iniciativa do Grupo Curumim. A Linha Direta, um canal de comunicação (telefone e mensagens por whatsapp), funciona diariamente como espaço para esclarecimento sobre direitos reprodutivos e sexuais, com orientações seguras. O atendimento é gratuito.

Deixe um comentário