Petrolina poderá ter 6 candidatos a prefeito e não 5

Eleições 2020

As informações divulgadas em toda a cidade até semana passada davam conta de que 5 candidatos concorreriam ao cargo de prefeito de Petrolina, a maior cidade do Sertão de Pernambuco. Só que, o Partido Verde (PV) também registrou uma chapa para concorrer ao executivo municipal

E o verbo poderá, usado no futuro, na manchete desse texto, é porque não houve ainda o julgamento pelo TSE do registro das candidaturas, podendo haver mudanças, caso haja impugnação, até o início de outubro.

O professor de História da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Petrolina, Moisés Almeida, chama a atenção para um detalhe importante. “Segundo a portaria do TSE de n. 722 de 24 de setembro de 2020, todos os partidos que registraram suas candidaturas aqui em Petrolina, terão direito ao horário eleitoral gratuito, e, portanto, a garantia ao espaço para participarem de entrevistas e debates”, alerta o professor.

Os 210.359  eleitores do município de Petrolina, poderão ter os seguintes candidatos a prefeito de Petrolina para escolher um, por ordem alfabética:

Delmiro Santos pelo PV
– Coligação PV – Número do Partido 43

Dr. Marcos pelo PSOL
– Coligação Pelo Poder Popular – Número do Partido 50

Gabriel Menezes pelo PSL
– Coligação PSL – Número do Partido 17

Julio Lossio Filho pelo PSD
– Coligação Petrolina Melhor para Todos – Número do Partido 55

Miguel Coelho pelo MDB
– Coligação Petrolina com Força e União – Número do Partido 15

Odacy Amorim pelo PT
– Coligação com o Povo para Fazer Melhor – Número do Partido 13

(Fonte da informação: site do TSE).

Deixe uma resposta