Petrolina precisa de milagre para escapar da zona de rebaixamento na última rodada

Petrolina joga fora de casa contra o Retrô na próxima rodada.

Somente uma combinação praticamente impossível de resultados pode colocar o Petrolina na fase de classificação para as quartas de finais do Campeonato Pernambucano 2020. Após o final da penúltima rodada da primeira fase da competição, restou uma pequena esperança para a Fera Sertaneja escapar da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Petrolina enfrenta o Retrô fora de casa. E para que o sonho da classificação para segunda fase comece a ser concretizado, a Fera precisa golear a equipe adversária com, pelo menos, quatro gols de diferença. Assim, somaria dez pontos e ficaria com o saldo de gols de -1, que são os primeiros critérios de desempate.

No entanto, não para por aí. Além de emplacar essa goleada, a Fera precisaria que o Central e o Afogados perdessem seus jogos. Dessa forma, o Petrolina empataria no número e pontos, mas conseguiria ultrapassar os dois clubes no saldo de gols e garantir a última vaga para as quartas de finais.

Vale lembrar que a Fera só conseguiu uma vitória durante toda a competição, quando ganhou do Decisão por 2 a 1. Além disso, a equipe soma quatro empates. Na penúltima rodada, quando enfrentou o Sport, teve a chance de vencer a partida, mas não saiu do 0 a 0 com o time da capital.

Caso não consiga operar esse milagre, o Petrolina vai para o quadrangular do rebaixamento, no qual as quatro últimas equipes da primeira fase se enfrentam entre si. Os dois piores dos quatro clubes são rebaixados para a Série A2.

Deixe uma resposta