Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Petrolina: Prefeitura acende primeiro trecho da nova iluminação da Avenida Cardoso de Sá

Nova iluminação em Petrolina faz parte do programa Mais Luz.

Os condutores que trafegam pela Avenida Cardoso de Sá já contam com um novo sistema de iluminação pública na região da rotatória do Monumento ao Centenário de Petrolina. A nova rede, com lâmpadas de Led, foi ligada pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), na noite de sexta-feira (21).

Ao todo foram instalados 20 novos postes com 40 luminárias. Cada uma com lâmpadas de Led de 150 e 90 watts de potência. A ação, do Programa Mais Luz, integra a obra de requalificação da iluminação pública da Avenida Cardoso de Sá. Um investimento na casa de R$ 2,5 milhões de reais custeados com recursos próprios do município.

Para o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos, Fred Machado, o trabalho é importante reforço na iluminação pública do município. “Agora o sistema começa a ficar mais moderno, eficaz e econômico para os cofres públicos. Além disso, outra preocupação do Miguel Coelho é proporcionar conforto e segurança para a população a partir da nova iluminação, assim como também fizemos na avenida que divide os bairros José e Maria e Vila Eulália”, destaca Machado.

Avenida Zé Macaúba

Outra avenida que também ganhou nova iluminação é a José Francisco da Silva, conhecida como Zé Macaúba, na divisa entre os bairros José e Maria e Vila Eulália. Por lá, foram instalados 1000 metros de cabeamento de rede, 40 luminárias com lâmpadas de 400 watts de potência e 20 novos postes.

Estes reaproveitados da Avenida Sete de Setembro, que agora conta com iluminação em Led, gerando economia para o município. O investimento total no novo sistema de iluminação da avenida foi de R$ 52 mil em recursos próprios do município.

Deixe uma resposta