Petrolina: Projeto da Vereadora Maria Helena presta homenagem a Neto Tintas

Um Projeto de Lei (PL) da Vereadora Maria Helena de Alencar, aprovado na sessão da Câmara Municipal de Petrolina, na última terça-feira (23), presta uma homenagem ao saudoso morador da cidade, falecido há 10 anos, Anésio Lino de Souza Neto, mais conhecido como Neto Tintas.

Assim que for sancionado pelo prefeito Miguel Coelho, o Projeto se transformará em lei municipal que irá denominar o prédio público na Avenida José Maniçoba, Centro, Petrolina, Laboratório Municipal Anésio Lino de Souza.

“Gostaria mesmo era que Anésio Lino de Souza Neto estivesse vivo para conceder o Título de Cidadão de Petrolina pelo valoroso serviço prestado ao município e região. Confesso que eu não gostaria de estar fazendo uma homenagem póstuma, mas é essa nossa gratidão pelo nome que ficou imortalizado,” disse Maria Elena.

A vereadora Maria Helena justificou o Projeto de Lei, que foi aprovado por unanimidade, citando o reconhecimento  e aos relevantes serviços prestados pelo empresário conhecido por Neto Tintas, um apaixonado por Petrolina e tudo que envolve a cultura a partir de Luiz Gonzaga.

Anésio Lino de Souza, nasceu em Campina Grande, Paraíba. Mas teve a sua vida marcada em Petrolina e Juazeiro. Empreendedor teve a visão de acreditar no desenvolvimento da região e fundar com a instalação da Loja Neto Tintas, na Avenida Sete de Setembro quando a mesma não era um ponto de referencia comercial.

Falecido em outubro de 2017, NETO TINTAS, teve em Petrolina uma vida marcada pelo empreendedorismo e valorização da cultura. Neto Tintas foi um homem ligado a família e a Igreja Católica, um incentivador de prestação de serviço às comunidades mais carentes.

Neto Tintas deixou em vida a esposa Benedita Alves Xavier, em casamento de 37 anos e 4 filhos: Abilio Lino de Souza Neto, Italo Lino de Sousa e Icaro José Lino de Souza e 4 netos.

Vários são os tocadores de sanfona que tiveram em Neto Tintas o seu apoio não só moral mas também financeiro, seja para compras de sanfona e ou mesmo contribuir com a compra de alimentos nas horas de maior necessidade.

Detalhe: em agosto de 2017, ainda em vida NETO TINTAS foi comunicado oficialmente pela Câmara de Vereadores de Exu Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga, que ganharia o Titulo de Cidadania de Exu, tendo como justificativa a prestação de serviço e valorização da cultura brasileira a partir do Rei do Baião. Entre amigos e familiares, Neto chorou emocionado.

A LOJA NETO TINTAS tem 26 anos consolidada em parceria e empreendedorismo no setor de Tintas Automotivas em Geral. Foram 35 anos de vida empresarial que Anesio Lino de Souza, o conhecido Neto Tintas viveu em Petrolina. Em vida, sempre otimista e um apaixonado pelo desenvolvimento de Petrolina sempre tinha boas palavras, pensamentos e ações para com a cidade.

Nascido em Campina Grande, Paraíba, lugar que aprendeu a amar a obra e vida de Luiz Gonzaga, Neto Tintas inaugurou  em 1994, as  lojas de Petrolina e Juazeiro-Ba. No ano de 2020 o Grupo abriu uma filial em Paulo Afonso, Bahia.

Consolidado no mercado ao longo dos 35 anos Neto Tintas não fazia segredo. “Acrescento além do amor e paixão, vontade de trabalhar todo dia, uma equipe que  mantém  ótimo atendimento e o melhor relacionamento com nossos clientes. Estamos sempre atualizados sobre as boas novidades e inovações do setor de pinturas automotivas”, revelava Neto Tintas de saudosa memória.

Deixe um comentário