Petrolina registra 52 denúncias de estupro no Conselho Tutelar em 2020

(Foto: Ilustração)

Somente nos sete primeiros meses de 2020, o Conselho Tutelar de Petrolina registrou, após levantamento, 52 denúncias de estupro na cidade. Desse total, 13 ocorrências envolveram crianças de 0 a 11 anos.

A título de comparação, em 2019, nesse mesmo período, foram 56 casos desse crime no município. Desse total, 16 ocorrências tiveram vítimas de 0 a 11 anos e 22 adolescentes com idades entre 12 e 17 anos.

Segundo a conselheira tutelar, Rozinete Coelho, qualquer pessoa que tiver alguma suspeita pode denunciar. “A denúncia não é uma situação concreta. Ela vai chegar e vai passar pela triagem. Os conselheiros vão fazer a apuração dessa denúncia, averiguar e fazer os primeiros atendimentos e os possíveis encaminhamentos”, afirmou ao G1.

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) acompanha as vítimas e as famílias delas. A psicóloga do Centro, Clarisse Mendes, explica como o trabalho é realizado com essas vítimas e suas famílias.

“Nossa atuação é no sentido de fortalecer os vínculos familiares dessa criança. Para que essa família possa dar o suporte necessário para ela, que já passa por este momento tão doloroso. Então a gente trabalha no sentido de fortalecer os vínculos”, disse.

As denúncias podem ser feitas ao Conselho Tutelar. Em Petrolina o telefone é o (87) 3862-2022 ou pelo número do plantão (87) 9 8861-0421.

Com informações do G1

Deixe um comentário