Petrolina: rondas da Polícia Militar são intensificadas no entorno da Escola Humberto Soares; Polícia Civil investiga suposto ataque

(Foto: Reprodução/WhatsApp)

Uma troca de mensagens sobre um suposto ataque no Colégio Modelo, em Juazeiro (BA), e na Escola Estadual Humberto Soares, em Petrolina (PE), deixou a população do Vale do São Francisco apavorada, na manhã desta segunda-feira (18).

A conversa realizada em um grupo de WhatsApp revelava um plano de ataque nas duas unidades de ensino, semelhante ao ocorrido em Suzano (SP), na semana passada, que deixou 10 mortos. Em Juazeiro (BA), a PM destinou uma guarnição para fazer a segurança de estudantes e funcionários da escola. A polícia Civil identificou os responsáveis pelas ameaças, e agora, trabalha para localizar os acusados.

LEIA TAMBÉM:

Polícia Militar mantém policias fardados e à paisana no Colégio Modelo, Civil já identificou responsáveis por ameaças

Em nota a Secretaria de Educação e Esportes do Estado de Pernambuco, informou que não foi registrada nenhuma ocorrência sobre o suposto ataque contra a Escola Estadual Humberto Soares. Ainda de acordo com a nota, a Polícia Militar intensificou a ronda no entorno da unidade de ensino, e as aulas estão acontecendo normalmente.Diante da suspeita de mensagens de ameaça de ataque, A Policia Militar de Pernambuco informou ao Blog Waldiney Passos que, através do 2º BIEsp, enviou uma equipe ao local e manteve contato com a direção do colégio que informou tratar-se de um trote. A PM adiantou que contudo, a elucidação do caso ficará ao encargo da Polícia Civil, responsável pela investigação.

Atuação da Polícia Civil

Em contato com a Delegada Isabella Cabral da Delegacia da 213ª Circunscrição, que fica no bairro Ouro Preto, em Petrolina, o Blog foi informado que assim que a Polícia Civil tomou conhecimento do fato, por meio de divulgação na internet, passou de pronto a apurar a veracidade das informações, inclusive deslocando uma equipe ao local para averiguação. A Delegacia da 213ª Circunscrição investiga o caso.

Deixe um comentário