Petrolina sedia 3ª Feira do Livro do Vale do São Francisco no mês de agosto

livros 2

Petrolina sedia a III Feira do Livro do Vale do São Francisco. (Foto: Ilustração)

A III edição da Feira do Livro do Vale do São Francisco acontece em Petrolina (PE), através da Secretaria de Educação, entre os dias 04 e 07 do mês de agosto, no Centro de Convenções, sempre das 14h às 21 horas. A iniciativa tem como objetivo principal estimular o saber e o conhecimento em prol da educação através da leitura e da literatura. A lista de autores que irão apresentar seus trabalhos na Plataforma de Lançamentos já foi disponibilizada.

Aproximadamente 25 trabalhos de diferentes proeminentes produtores de conteúdo da região foram selecionados pelo poeta de Juazeiro João Gilberto Guimarães Sobrinho. Os trabalhos podem ser conferidos no site da feira do vale. “A principal preocupação foi com a diversidade da plataforma. Tentei incluir veteranos e iniciantes, considerando que este é também um espaço para a promoção de novos autores e autores desconhecidos do grande público”, disse.

O evento conta, ainda, com uma programação com cerca de 30 atividades para o público que comparecer a feira, assim como nas duas primeiras edições. Além dos lançamentos de livros, o evento envolverá ainda conto de histórias, performances artísticas, debates, bate papo com autores e oficinas especiais. Com o foco de atividade de formação, serão realizadas muitas oficinas dentro da programação geral da III Feira do Livro do Vale do São Francisco e da agenda da Bienalzinha, uma iniciativa vinculada às ações da Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, em parceria com a Cia. do Lazer, que envolve um ambiente específico para as atividades com o público infantil.

Integrado ao calendário cultural do estado e considerado já como um dos principais eventos da região, a organização da Feira do Livro do Vale do São Francisco conta com o apoio da Univasf, o SEBRAE, o Museu Cais do Sertão, Cia. do Lazer, entre outras organizações, instituições e empresas que tem ajudado a reforçar a força do mercado literário brasileiro, regional e pernambucano. A programação da III Feira do Livro do Vale do São Francisco proporcionará várias novidades para a região e pode ser conferida nas mídias sociais do evento no site do evento.

Deixe uma resposta