Petrolina será sede do XV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 28 a 30 de novembro, acontecerá em Petrolina, o XV Encontro Nacional de Educação de Jovens e Adultos (ENEJA), no Auditório do Senai e terá como tema: EJA na atual conjuntura política econômica e social: desafios e possibilidade de luta.

De acordo com Alda Mércia Lima, coordenadora do EJA na Secretaria de Educação de Petrolina, o Encontro tem como objetivo ‘analisar as perspectivas de democratização do direito à educação de Jovens e Adultos condicionada por crises econômicas, políticas, sociais e educacionais, identificando avanços, retrocessos, possibilidades e limites do controle social’.

Nesta segunda-feira (10), o fórum regional se reuniu para organizar os detalhes do Encontro. Participaram da reunião os secretários de Educação de Petrolina, Afrânio, Dormentes e Lagoa Grande, além de representantes de Santa Maria da Boa Vista e Orocó.

A expectativa dos organizadores é reunir 350 participantes de todo o país. A programação terá mesas temáticas, grupos de trabalho por área de interesse e segmentos (gestores, educadores, educandos, movimentos sociais, ONGs e instituições de ensino superior), além de reunião com representantes dos Fóruns de EJA estaduais e atividades culturais.

Deixe uma resposta