Petrolina: Veja o que abre e fecha durante o feriado de carnaval

(Foto: ASCOM)

Como todos os anos, neste período de Carnaval Oficial o comércio e serviços das repartições públicas de Petrolina sofrerão algumas alterações. A prefeitura decretou ponto facultativo para a próxima segunda-feira (4), véspera do feriado de Carnaval. Neste ano, o feriado da Data Magna, que celebra a Revolução Pernambucana, no dia 6 de março, coincide com a Quarta-Feira de Cinzas, sendo assim, o expediente volta à normalidade na quinta-feira (7).

Apesar do ponto facultativo, a oferta de serviços públicos essenciais à coletividade, como Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), segurança e serviços de limpeza pública serão mantidos normalmente.

O comércio do Centro da cidade funcionará normalmente neste sábado (3), e também na segunda (4). Já na terça,  caso o lojista faça a opção pela abertura neste dia, não há incidência de hora extraordinária, tendo em vista não ser feriado.

As lojas serão fechadas na quarta-feira de Cinzas (6), por coincidir com a Data Magna de Pernambuco, como determina a lei Estadual nº16.241 (de 14 de dezembro de 2017). Já as agências bancárias só reabrirão a partir das 12h de quarta.

Durante as festividades do Carnaval, as Lojas de Atendimento da Compesa não funcionarão. Em todo Estado, as lojas encerraram as atividades àss 14h desta sexta-feira (1º) até a Quarta-Feira de Cinzas (06/03), data que será feriado em comemoração à Data Magna de Pernambuco. Nesse período também não haverá expediente administrativo na Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), no entanto, é importante lembrar que os serviços essenciais serão mantidos, assim como uma equipe de plantão para atuar também em situações emergenciais. As atividades voltarão ao normal na quinta-feira (7).

Noss dias de folia, (3, 4 e 5 de março) e Quarta-feira de Cinzas, as Lojas de Atendimento da Celpe também estarão fechadas. O atendimento será retomado na quinta-feira (7), no horário normal.

Na terça de Carnaval e na quarta de Cinzas – data na qual se comemora também a Data Magna do Estado de Pernambuco, O River Shopping vai abrir em horário especial . Nesses dois dias, o centro de compras vai funcionar de acordo com os seguintes horários:

Terça-feira

Lojas – Das 12h às 20h

Hiper Bompreço – Das 8h às 22h

Praça de Alimentação e Lazer – Das 12h às 22h

Expresso Cidadão – Fechado

Quarta-feira de Cinzas/Data Magna de Pernambuco

Lojas – Das 12h às 20h

Hiper Bompreço – Das 8h às 21h

Praça de Alimentação e Lazer – Das 12h às 22h

Expresso Cidadão – Fechado

Deixe uma resposta