“Petrolina voltou a crescer em termos de infraestrutura”, destaca secretário Fred Machado

Secretário destaca obras da SEINFRA (Foto: Blog Waldiney Passos)

Obras de infraestrutura, de lazer, educação e saúde. Por todo canto de Petrolina é possível observar melhorias na cidade e o secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos (SEINFRA), Fred Machado esteve no Blog Waldiney Passos para apresentar um balanço desses serviços.

A SEINFRA tem a função de acumular as obras de todas as secretarias municipais, para ter o controle de projetos, licitações e toda o processo de execução dos serviços. Para Fred, em menos de dois anos é possível notar o crescimento da cidade, mesmo no atual contexto nacional de instabilidade econômica.

“A gente nota que Petrolina voltou a crescer em termos de infraestrutura, em termos de grandes obras que fazia tempo que a população de Petrolina não via a quantidade de obras que a gente tem dentro do município. A gente está conseguindo angariar recursos importantíssimos para dar uma mexida na cidade”, afirmou o secretário.

Entre os serviços da SEINFRA, destaque para a ciclovia da Avenida Cardoso de Sá, retomada assim que Fred assumiu a pasta e cuja previsão de entrega é no aniversário da cidade, em Setembro. A empresa vencedora da licitação não cumpriu com o prometido e a licitação foi cancelada.

Pavimentação e requalificação de vias

Somam-se a isso a pavimentação da Avenida Tapuio, através de emenda parlamentar do deputado federal Fernando Filho, requalificação de vias no José e Maria, obras do PAC nos bairros João de Deus, Cohab Massangano, Jardim São Paulo, Quati, Gercino Coelho, Maria Auxiliadora, Santa Luzia, KM2, Vila dos Ingás entre outras comunidade.

“Tem vários projetos de pavimentação que estão em processo licitatório que engloba ai o Cosme e Damião, Gercino Coelho, São José, Jardim Guararapes, São Gonçalo”, disse o secretário.

Enquanto algumas obras estão em andamento, como a pavimentação de ruas no Gercino Coelho e Jardim Maravilha, outras já estão sendo usufruídas pela população. A exemplo dos clubes do bairro do São Gonçalo e Gercino Coelho.

Deixe uma resposta