Petrolinense que Joga na Seleção Brasileira Sub-20 conhece realidade do HDM

Carol Baiana

A jogadora de futebol, Carol Rodrigues fez visita nesta semana ao Hospital Dom Malan/IMIP, Petrolina (PE), ela joga na posição de atacante do time da Universidade Central da Flórida. A atleta veio conhecer o serviço prestado pela instituição e visitou as dependências da Unidade de Saúde.

Carol visitou os setores e pacientes da Oncologia, Pediatria, Unidade de Cuidados Intensivos (UCI) e também o Espaço Aconchego – Deputado Osvaldo Coelho. A visitante foi acompanhada pelo superintendente da Unidade Hospitalar, Marcelo Marques, e do coordenador do voluntariado Ruy Holanda.

 “Foi uma visita muito especial, onde tive a oportunidade de poder estar perto de gente que precisa da gente. Muitas vezes não nos damos conta do quão abençoados somos só por ter saúde. Minha mensagem para essas fofurinhas e suas famílias é que não desistam, porque Deus nunca dá uma carga mais pesada do que possamos aguentar. Obrigada”, disse a jogadora.

Para o superintendente do HDM, Marcelo Marques, “a visita dela nos traz alegria e nos sentimos muito honrados. Carol Baiana é uma atleta de referência para nosso país, a vinda dela a nossa unidade traz inspiração para as nossas pacientes e também nossas crianças. Além disso, através dessa e de outras iniciativas que o hospital vem proporcionando em prol da humanização, o tempo de recuperação dos nossos pacientes fica mais curto o que permite, consequentemente, um retorno para casa mais cedo”. Finalizou.

Carol Rodrigues é mais conhecida como Carol Baiana. Nasceu em Petrolina (PE), interior de Pernambucano, porém sempre residiu na cidade de Juazeiro (BA),  norte baiano. Jogou em São Paulo. Passou pelos clubes Ferroviária (SP), Bangu (RJ) e Vitória (PE).

Na Seleção Brasileira de Futebol Feminino foi convocada para as seleções de base sub-18 e sub-20, onde, disputou mundial da categoria no Canadá e Japão.

Deixe uma resposta