Petrolinenses desrespeitam quarentena e equipes intensificam fiscalização para coibir atividades esportivas

Petrolinenses estão desrespeitando quarentena (Foto: Ascom/PMP)

O período de quarentena está sendo encarado como lazer para alguns petrolinenses. As equipes de fiscalização estão tendo trabalho, recebendo denúncias sobre pessoas desrespeitando o isolamento social. Ao longo dessa semana os Guardas Civis já visitaram bairros e a Orla, interrompendo os famosos “babas”.

De acordo com os decretos estadual e municipal, não é permitida aglomeração de pessoas, mas mesmo assim alguns seguem descumprindo as ordens. Diante da gravidade das ações, os agentes da Guarda recolheram bolas de futebol, e até mesmo caixas de som.

Os trabalhos de fiscalização foram intensificados nessa semana, tendo em vista que o pico do novo coronavírus deve acontecer entre abril e maio. “Quanto mais a quarentena funciona, menos necessária ela parece aos olhos da população, que acredita estar se isolando desnecessariamente. Nós reforçamos que, se os números não estão aumentando, é justamente pela efetividade das medidas restritivas“, destaca o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Giovanni Costa.

A população pode denunciar as práticas esportivas, eventos com mais de 10 pessoas e até mesmo o funcionamento irregular de estabelecimentos comerciais através dos seguintes números: 153 ou (87) 98106-7310 (WhatsApp).

Deixe um comentário