PF cumpre dois mandados na 42ª fase da Operação Lava Jato em Pernambuco

(Foto: Ilustração)

Três mandados de prisão temporária e 11 de busca e apreensão foram cumpridos nesta quinta-feira (27) pela Polícia Federal (PF) dentro da 42ª fase da Operação Lava Jato em Pernambuco, foram cumpridos os mandados de prisão temporária do publicitário André Gustavo Vieira da Silva e do irmão dele, Antônio Carlos Vieira da Silva Jr. Foram executados, ainda, quatro mandados de busca e apreensão no Recife e em Ipojuca.

No Recife, as ordens judiciais foram cumpridas em Boa Viagem (2), na Zona Sul; e nas Graças (1), Zona Norte. No caso de Ipojuca, o mandado foi cumprido em Porto de Galinhas.

O terceiro mandado de prisão é contra o ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine. Os pernambucanos, segundo a PF, seriam associados a ele pela prática dos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, dentre outros.

De acordo com as investigações realizadas até este momento, Bendine e pessoas a ele relacionadas teriam solicitado vantagem indevida em razão dos cargos exercidos para que o Grupo Odebrecht não viesse a ser prejudicado em futuras contratações da Petrobras e, em troca, o grupo empresarial teria efetuado o pagamento em espécie de ao menos R$ 3 milhões.

Fonte FolhaPE

Deixe uma resposta