PF investiga desvios de recursos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro

Desvios teriam sido praticados por empresa responsável pela administração do hospital (Foto: ASCOM)

A Polícia Federal cumpre, nessa quinta-feira (19), seis mandados de prisão e 16 de busca e apreensão em decorrência da Operação Metástase, que apura desvios de recursos públicos destinados ao Hospital Regional de Juazeiro. O suposto esquema envolve a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) e a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI), que gere a unidade juazeirense.

Os mandados estão sendo cumpridos na capital Salvador e nos municípios de Castro Alves, Guanambi e Juazeiro. “Metástase” investiga fraudes em licitações e desvio de recursos públicos que seriam destinados a gestão do HRJ. A PF conta com apoio da Controladoria-Geral da União (CGU). A operação é resultado de um inquérito instaurado no mês de setembro, pelo Ministério Público Federal (MPF), que busca apurar os supostos desvios do HRJ.

Os possíveis desvios incluem verba federal e teriam sido praticados por empresas de fachada. Não há, até o momento, nenhuma menção de envolvimento da Prefeitura de Juazeiro ou da Secretaria de Saúde do município (SESAU) na operação. O Blog Waldiney Passos procurou o HRJ e a Sesab, mas ainda não obtivemos respostas de ambas as partes.

Deixe um comentário