Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

PF realiza operação contra esquema de corrupção em Salgueiro

(Foto: Divulgação)

Desde às 6h da manhã dessa quarta-feira (28) agentes da Polícia Federal estão coletando materiais que comprovem o esquema de corrupção montado na cidade de Salgueiro (PE). A Operação Solaris foi deflagrada há cinco meses e busca investigar ex-servidores municipais na antiga gestão.

Segundo a PF os ex-funcionários e uma empresa contratada para hospedar e alimentar pacientes do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) estariam desviando verba do Fundo Municipal de Saúde. Além de Salgueiro a polícia também cumpre mandados em Recife e Olinda.

Ação em Pernambuco

No total, 36 policiais federais estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão nas cidades pernambucanas. Entre os crimes investigados na operação estão associação criminosa, falsidade ideológica, peculato, corrupção passiva e ativa, todos previstos no Código Penal. Se houver condenação, as penas somadas ultrapassam 30 anos de reclusão.

O Blog entrou em contato com a PF e a Prefeitura de Salgueiro para saber mais informações a respeito da ação, mas ainda não tivemos retorno.

Com informações da Folha de Pernambuco e JC Online

Deixe uma resposta