Placas de ‘risco de afogamento’ são colocadas na prainha em Juazeiro

Corpo de Bombeiros estará presente no local para maior segurança dos banhistas. (Foto: ASCOM)

Na manhã desta quarta-feira (13), Vereadores de Juazeiro estiveram presentes na instalação de placas informativas na área de banho conhecida como “Prainha”. O objetivo é informar e conscientizar a população sobre os riscos de afogamento. O assunto já foi bastante discutido no plenário pelos parlamentares municipais.

Estiveram presentes os representantes da Secretaria de Turismo de Juazeiro, Corpo de Bombeiros e Marinha, os vereadores Domingão da Aliança (PRTB), Joseílson Marcelino (PTB), Anastácio (PCdoB), Gleidson Medrado (PSD), Bertinho da Carnaíba (PR), Agnaldo Meira (PCdoB) e Hélio (PCdoB).

Domingão da Aliança, que proferiu discurso na Sessão Ordinária da última terça-feira (12), ressaltou que “é de grande importância termos levantado, na Câmara de Vereadores, este assunto. Acredito que essas placas informativas colocadas aqui na prainha são um grande avanço para a conscientização. E agora vamos solicitar que o próprio Corpo de Bombeiro e a Secretaria de Turismo possam realizar trabalho de orientação durante os finais de semana, através de uma campanha educativa. A Câmara está sempre atenta e fiscalizando, este é o papel do vereador”, disse.

Salva-vidas

O vereador também confirmou a presença do Corpo de Bombeiros na Prainha. “A partir do próximo domingo está área contará com dois guarda vidas fazendo a segurança. A gente vai marcar uma reunião com o prefeito Paulo Bonfim, tenho certeza que ele vai ser sensível e contrate guardas civis capacitados para ficarem aos finais de semana e feriados nestas áreas de risco”, disse Domingão.

Deixe uma resposta