PlanMobe será discutido em audiência Pública nesta segunda-feira em Petrolina

Transporte Público

Os municípios brasileiros que possuem mais de 20 mil habitantes e que não elaboram o Plano de Mobilidade Urbana até o final do ano passado, correm o risco de não receberem mais verbas federais destinadas à mobilidade urbana, até que cumpram as exigências da PNMU – Lei 12.587/2012.

Em Petrolina o Plano de Mobilidade Urbana do Município (PlanMob), que está tramitando na Câmara Municipal de Petrolina, vai ser discutido em audiência pública na manhã desta segunda-feira (14), a partir das 8h30 da manhã.

O objetivo é avaliar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), resultante da audiência pública realizada em fevereiro de 2014, com objetivo de implementar melhores condições ao transporte tais como conservação, conforto mínimo, novos veículos dentre outras.

O Plano de Mobilidade Urbana de Petrolina tem como objetivo desenvolver propostas para o sistema viário e o sistema de transportes, de forma que os deslocamentos de pessoas e bens na cidade ocorram de forma sustentável, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico, social e ambiental.

Deixe uma resposta