Plantão de especialidade médica atende bairro em Juazeiro

(Foto: ASCOM)

A iniciativa faz parte dos Plantões de especialidades médicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro (Foto: ASCOM)

Cerca de 30 pacientes foram atendidos, na tarde desta terça-feira (28), por um especialista em neurologia, além de realizarem exames de eletroencefalograma na Unidade de Saúde do bairro Novo Encontro. A iniciativa faz parte dos Plantões de especialidades médicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Juazeiro, e tem como objetivo sanar as demandas reprimidas da rede básica de saúde.

O aposentado Francisco Santos, de 77 anos foi atendido pelo especialista, fez o exame e agradeceu a iniciativa. “Não estava dormindo direito com fortes dores na cabeça e graças a Deus o especialista veio para a unidade de saúde da minha comunidade. Esse programa veio para melhorar a saúde dos bairros de Juazeiro”, disse o comunitário.

A presença do Neurologista possibilitou avaliar os problemas como dor de cabeça (cefaléia), tontura (vertigem), convulsões, agravamento da esclerose múltipla, Acidente Vascular Cerebral (AVC), epilepsia, transtorno de déficit de atenção, Doença de Parkinson, Alzheimer e distúrbios do sono.

Com os mutirões de especialidades, iniciados em 24 de maio, a Secretaria de Saúde contabiliza 280 atendimentos. O atendimento ao usuário é feito pelo cadastro apresentado pelas Unidades de Saúde. Entre as especialidades que serão ofertadas nos plantões nas Unidades de Saúde estão: ginecologia, neurologia, otorrinolaringologia, dermatologia e oftalmologia. O plantão irá percorrer todos os postos do município.

Com informações da ASCOM

Deixe uma resposta