Plenus comemora Dia dos Pais com uma semana de atrações

O Dia dos Pais, este ano, será comemorado no próximo domingo (13), mas no Plenus Colégio e Curso as homenagens começaram nesta terça-feira (8).  Com um leque variado de atrações, a programação se estende durante toda a semana.

Sob a inspiração do tema ‘Aprendi com meu pai’, a festa teve início no começo da manhã e prosseguiu durante a tarde com uma sequência de brincadeiras e sessões de relaxamento visando harmonizar o equilíbrio físico e mental dos homenageados. Para declarar todo o amor a este importante pilar na formação dos filhos, os alunos da Educação Infantil também participaram de uma oficina de pintura, vivenciando intensa troca de carinho e integração.

Segundo o papai, Didi Cavalcanti, a iniciativa da escola foi muito boa. “Gostei de ter participado; tinha até alguns outros compromissos, mas fiz questão de desmarcar para estar aqui. Gosto quando há esses eventos na escola, me divirto bastante também”, diz. Outro homenageado, Aloísio Gomes, também se entregou às brincadeiras e disse o quanto é saudável poder conviver com o ambiente escolar. “É um grande momento para nós, acho que temos de criar mais essas oportunidades de integração junto a nossos filhos e de conhecermos também outros pais. É uma possibilidade de os pais conhecerem e se integrar mais à escola”.

De acordo com a coordenadora do Plenus Junior, Paula Miroró, até sexta-feira, a programação promete ainda muitas alegrias e surpresas com a participação também dos alunos do Fundamental I. “Estaremos movimentando todas as manhãs e tardes com painéis de homenagens, oficinas, dinâmicas de grupo, coral de música e lembrancinhas confeccionadas pelos próprios alunos”, adiantou. A coordenadora lembrou ainda a importância da participação paterna para o desenvolvimento escolar dos filhos. “É essencial para a vida acadêmica da criança a presença do pai interagindo com o filho e a escola”, concluiu Paula Miroró.

Deixe uma resposta