PMs e Bombeiros realizam assembleia sobre greve nesta terça-feira

bombeiros-pe

O ato está marcado para as 14h desta terça-feira

A falta de infraestrutura para realização do trabalho e o “impasse” criado pelo Governo de Pernambuco sobre a questão salarial dos militares são os motivos, segundo a Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados (ACS/PE), para a realização de uma assembleia que pode culminar na paralisação das categorias.

O ato está marcado para as 14h desta terça-feira (6), na Praça do Derby, área central do Recife. De acordo com a ACS, o próprio governo estadual prometeu reformas para solucionar problemas físicos nas estruturas das corporações e não cumpriu.

Já na questão salarial, é reivindicado a implantação da remuneração na forma de subsídio para todos os cargos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado (CBMPE). A revisão do plano de cargos e carreira também é pleiteada.

De acordo com a Secretaria de Administração do Estado (SAD), a mobilização dos militares está sendo acompanhanda. A secretaria espera pela realização da assembleia para sinalizar algum posicionamento.

Deixe uma resposta