Polícia Civil deflagra operação contra o tráfico de drogas em Petrolina

200 policiais estão sendo empregados na operação (Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil de Pernambuco deflagrou, na manhã dessa quarta-feira (16), a Operação Consectários. A investigação foi conduzida pela 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, cuja sede é em Petrolina, sob o comando do delegado Dark Blacker de Andrade.

Tráfico de drogas e homicídios

Os trabalhos começaram ainda em janeiro de 2019, em decorrência de uma série de homicídios praticados na região, todos relacionados ao tráfico de drogas. Nesse meio tempo a Polícia Civil identificou a existência de associações criminosas, dentro e fora da Penitenciária Dr. Edvaldo Gomes (PDEG).

Ao longo das investigações, oito pessoas foram presas em flagrante e mais 10 também foram detidas por envolvimento nos crimes investigados. De acordo com a polícia, Consectários busca cumprir 16 mandados de prisão preventiva, outros 16 de medidas cautelares e 39 de buscas domiciliar.

Cerca de 200 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da operação, que é a 67ª do ano em Pernambuco. Mais detalhes da operação serão apresentados ao final da manhã, em coletiva de imprensa.

Deixe um comentário