Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Polícia Civil deflagra operação e apreende 16 armas em Ibimirim e Buíque

Material aprendido durante operação da polícia em Ibimirim e Buíque. (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Na manhã de sábado (8), a Polícia Civil, representada pelas Delegacias de Buíque (PE), e Ibimirim (PE), juntamente com o apoio da Polícia Militar, por meio do NIS/3° BPM, GATI, e 1° BIESP de Caruaru (PE), deflagrou a “Operação Shot Gun”, nas cidades de Buíque e Ibimirim, através do cumprimento de mandados de busca e apreensão, em residências, de pessoas investigadas pela prática de Comércio e Porte Ilegal de armas.

Em Buíque, José Alves Cabral, conhecido como “Zé Galego”, foi preso em flagrante, por comércio ilegal de armas. Na casa do acusado, os policiais encontraram 631 munições dos calibres 16, 38, 32, 28, 12, 20, 36, .40, 22, 380, 6.35, 44 e 9 milímetros, além de quatro revólveres, 11 espingardas, 106 recipientes contendo pólvora, 107 contendo espoleta, e 67,8  quilos de chumbo, um carregador de pistola cal. 7.65, além de muitos estojos dos calibres citados, aptos a serem recarregados.

Na cidade de Ibimirim, a polícia prendeu Antônio Francisco Azevedo, após o cumprimento de um mandado de busca, na residência, com uma pistola PT 7.65, número M30274, e 47 munições de calibre 38, uma de 9 milímetros, 27 de calibre 32, e 59 munições de 380. Em toda a área foram apreendidas 16 armas, e 150 munições. Na execução dos mandados de busca foram utilizados os cães farejadores do 1° BIESP, pois, a investigação apontou que os supostos autores enterravam as armas de fogo, na área rural.

De acordo com informações da Polícia Civil, a ação é considerada um dos pilares mais importantes para a  redução dos crimes violentos patrimoniais, e contra a vida, a fim de cumprir as metas estabelecidas pelo Pacto Pela Vida.

Um Comentário

Deixe uma resposta