Polícia Civil prende acusado de matar Alice Rodrigues em Juazeiro

(Foto: Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu o acusado de assassinar a jovem Alice Nilza Rodrigues, de 20 anos, na tarde dessa quinta-feira (17), em Juazeiro (BA). A polícia chegou até o suspeito, identificado como Nielton Gonçalves Soares, após levantamento feito no local do crime.

A equipe policial foi até a residência da vítima, onde colheu informações e chegou ao nome do acusado, que foi localizado no bairro Castelo Branco. Nielton foi conduzido para a delegacia e negou a autoria do crime. A polícia encontrou as roupas utilizadas pelo autor do crime sujas de sangue, além do aparelho celular da vítima. As provas foram apreendidas e devem ser submetidas à perícia.

LEIA TAMBÉM:

Jovem é encontrada morta próximo ao campus da Uneb em Juazeiro

Motivo do crime

A polícia afirmou que o suspeito não aceitava o relacionamento de Alice com outra pessoa. Nielton teria ameaçado a vítima chegando, inclusive, a constrangê-la, afirmando que iria divulgar imagens íntimas da jovem nas redes sociais, caso ela não ficasse com ele.

Alice teria se negado a ficar com o acusado, fato que teria motivado o crime.  O acusado foi autuado em flagrante e levado à Audiência de Custódia, que acontece nesse momento na cidade baiana. O feminicídio, ainda segundo a Polícia Civil teria acontecido nas imediações da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), às margens do rio São Francisco e não dentro do campus.

Família da vítima espera justiça

Em entrevista a rádio Tropical Sat de Juazeiro, uma irmã de Alice se disse aliviada pela prisão de Nielton e aguarda justiça. “Que o judiciário brasileiro seja justo, mantenha ele preso”, afirmou. O corpo da vítima ainda está sendo necropsiado, portanto não é possível confirmar se Alice teria sido abusada sexualmente.

Deixe uma resposta