Polícia investiga envenenamento de gatos no bairro Vila Mocó, em Petrolina

(Foto: Reprodução / TV Grande Rio)

A Polícia Civil está investigando o envenenamento de, ao menos, 58 gatos na rua Bicouto, no bairro Vila Mocó, em Petrolina (PE), após voluntários da ONG Proteger – que cuida de animais abandonados no Vale do São Francisco – denunciarem três moradores do local, que teriam feito ameaças de que matariam os animais.

Uma das voluntárias da ONG alimentava os animais e percebeu que o número de gatos que apareciam diminui drasticamente. De acordo com ela, até o mês passado 25 animais iam comer na porta de sua casa, número que caiu para menos de dez atualmente. Com medo, a protetora retirou da rua uma gatinha que está grávida, porque ela e os filhotes seriam as próximas vítimas.

“Já havia sido registrada uma ocorrência, no ano passado, mas a demanda é muito grande. Registramos novamente, dessa vez em nome da ONG e vamos acompanhar de perto. O delegado, doutor Gregório, já nos assegurou que, até a semana que vem, deve ter andamento nas oitivas das pessoas envolvidas. Não vamos deixar impune”, diz a advogada da Proteger, Pâmela Durando.

A advogada reforça que envenenar animais é crime, sob pena de detenção de três meses a um ano. Quem presenciar qualquer tipo de maus tratos a cães e gatos pode e deve denunciar o agressor à polícia.

De acordo com o delegado Gregório Ribeiro, que está investigando o caso, os suspeitos e as testemunhas estão sendo ouvidas. A investigação deve ser concluída até o fim deste mês.

Com informações do G1

Deixe um comentário