Polícia Militar apreende 26kg de maconha em Orocó

Droga apreendida com os suspeitos.

Na tarde dessa quarta-feira (27), por volta das 15h, durante a Operação Saturação em combate ao tráfico de drogas na região e após levantamento de um possível transporte de drogas saindo da cidade de Orocó (PE) para Irecê (BA), a Polícia Militar realizou um bloqueio na BR-428, na entrada do assentamento Alegre em Orocó.

Os policiais realizaram abordagem a um ônibus da empresa Tony Turismo e encontraram no bagageiro do veículo duas caixas de papelão contendo 23 invólucros de maconha, pronta para consumo, pesando aproximadamente 26kg.

Questionado sobre a droga, o motorista afirmou que o entorpecente pertencia a um rapaz desconhecido que estava em um veículo Fiat/Uno de cor verde e que tinha saído sentido a cidade de Cabrobó (PE).

Os policiais fizeram outro bloquei na BR-428, no Alto do Lídio, e conseguiram abordar o veículo citado. Dois indivíduos seguiam no carro e um dos suspeitos, Genivaldo Cavalcante do Nascimento, assumiu a propriedade da droga.

Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram entregues na Delegacia da Polícia Civil de Cabrobó. Genivaldo foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.

Polígono da maconha

Orocó faz parte de um grupo de cidades do sertão pernambucano e baiano conhecido como “polígono da maconha” devido à grande quantidade de droga produzida. Outras cidades como Cabrobó, Petrolina, Carnaubeira da Penha, Belém de São Francisco, Betânia, Floresta e Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco; e Juazeiro, Paulo Afonso, Glória e Curaçá, na Bahia, fazem parte do trecho.

Deixe uma resposta