Polícia Militar em Juazeiro adota medidas para proteger policiais contra o novo coronavírus e a H1N1

(Foto: Polícia Militar)

A rotina da 74ª Companhia Independente da Polícia Militar Rural, em Juazeiro, sofreu alterações nas últimas semanas. Buscando máxima proteção do seu efetivo, a Companhia adotou uma série de medidas, dentre elas, a higienização que teve início com a limpeza interna das bases policiais, assim como nos banheiros e mobílias, como também da área externa da Companhia e viaturas.

As Guarnições de Policiais receberam um Kit – contendo Álcool 70, água sanitária, luva, detergente, mascará e papel toalha – disponibilizado pela Companhia para permanecer com os mesmo durante o serviço. O efetivo também está utilizando produtos como álcool 70 na limpeza de superfícies propícias à presença do vírus dentro das viaturas.

O cuidado também vem sendo realizado no setor administrativo, como em computadores e objetos pessoais. As salas também recebem álcool em gel para ser utilizado na prevenção às contaminações.

Segundo o comando da 74ªCIPM Rural, essas medidas visam combater a contaminação dos profissionais de Segurança Pública da companhia pela gripe H1N1 e a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Deixe uma resposta