Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Policiais Militares concluem curso de capacitação para operações Maria da Penha

O curso teve duração de três semanas.

Na tarde dessa sexta-feira (14), aconteceu a Conclusão do Curso de Capacitação Profissional na Perspectiva da Operação Ronda Maria da Penha que estava acontecendo desde o dia vinte seis (26) de novembro. Formaram 31 policiais militares das diversas Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPM) pertencentes ao Comando de Policiamento da Região Norte (CPRN).

O curso teve como objetivo desenvolver conhecimentos e habilidades que capacitem os (as) discentes a desempenhar suas atividades laborais em um nível diferenciado de compreensão e ação junto às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, incorporando princípios voltados ao atendimento humanizado e respeitoso, tornando-os (as) mais hábeis em lidar com essa realidade, evitando a promoção da revitimização dessas pessoas.

Promovido pelo CPRN, o curso teve duração de três semanas, totalizando 120h de instruções teóricas e práticas. A Solenidade de Conclusão foi presidida pelo tenente coronel Mendonça, Subcomandante do CPRN, que em seu discurso pontuou a importância de cursos como este para que não haja a revitimização das mulheres, ou seja, para que a mulher que já foi agredida não seja maltratada pelos prepostos de segurança pública.

Na tarde de ontem foram entregues os certificados de conclusão e foram premiados os três primeiros colocados, além disso foram escolhidos o instrutor destaque, capitão Aureliano de Souza Pereira, e a amiga da turma, major Ivana Almeida Ribeiro.

A oradora tenente Dálete Andrade Brandão, que também é comandante da Operação Ronda Maria da Penha de Juazeiro, agradeceu aos colaboradores do curso, aos coordenadores, aos professores e ao esforço dos colegas e exortou que todas participem da luta contra a violência contra a mulher.

Deixe uma resposta