Políticos debatem distribuição de água através de carros pipa no interior de Petrolina 

 

ODACY E CHICÔ

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), unidade – Petrolina, reuniu na sexta-feira, 8, agricultores da zona rural do município para debater o problema da distribuição de água por meio de carro pipa na região.

A reunião foi uma iniciativa do deputado estadual Odacy Amorim (PT), juntamente com os vereadores José Batista da Gama, PDT e Manoel da Acosape, PHS.

Estiveram presentes também na reunião os vereadores de Petrolina, Cristina Costa e Geraldo da Acerola, do PT; Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e vereadores de outros municípios como Lagoa Grande e Afrânio.

Odacy considerou os resultados da reunião positivos e sugeriu ao Governo do Estado que a distribuição de água seja sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe).

 “Consegui um contato com o governador Paulo Câmara que designou o secretário Nilton Mota para me ligar imediatamente, conversamos sobre a questão do pagamento dos carros pipas. Nilton confirmou que nos dava retorno nesta segunda-feira, 11. A secretaria também assumiu o compromisso de até o dia 15, pagar o pessoal dos tratores do programa Terra Pronta que foram alugados ao Governo no ano passado”, afirmou o petista.

Deixe uma resposta