Ponto Novo: atual prefeito afirma que candidato criou farsa com atentado

Veículo de Dr. Thiago foi alvejado no final de semana (Foto: Redes Sociais)

Faltando poucos dias para o pleito municipal, a corrida em Ponto Novo (BA) ganhou um novo capítulo. Na quarta-feira (11), o atual prefeito, Tiago Venâncio (PT) publicou um vídeo nas redes sociais divulgando o resultado do laudo pericial do atentado contra o opositor Thiago Gileno (PSD).

LEIA TAMBÉM

Após atentado, candidato tranquiliza população de Ponto Novo

Candidato a prefeito de Ponto Novo sofre atentado na zona rural

“No laudo pericial eles não confirmam nenhum atentado. Nós vamos publicizar esse laudo na imprensa. Estou junto com vocês, mais tranquilo ainda. Estamos falando a verdade. Foi uma armação feita por eles. Eles querem insistir, enganar os eleitores”, disse o atual prefeito.

O que diz a perícia

O laudo assinado pelo perito criminal Paulo Veiga Laranjeira – da Polícia Civil da Bahia – indicou o uso de três armas de fogo. Ele também destacou não ter sido possível verificar a presença de outro veículo no local, porque a cena do crime não foi preservada.

Veiga Laranjeia entendeu que a colisão do veículo no qual Gileno estava não aconteceu de forma concomitante aos disparos. Os disparos foram efetuados de cima para baixo e provavelmente, por mais de uma pessoa. Na visão do atual prefeito, tais fatos comprovam fraude e que o atentado na verdade foi criado pelo adversário.

O que diz a vítima

Em um vídeo divulgado na noite de ontem, Dr. Thiago reforçou já ter prestado os esclarecimentos a polícia ainda no final de semana. E mais uma vez agradeceu ao apoio da população. “Quando cheguei na minha residência, fui surpreendido e fiquei muito feliz pelo gesto de solidariedade da população”, afirmou.

Deixe uma resposta