Por conta das chuvas, Governo decreta emergência em Maceió e Marechal

(Foto: Compesa/Divulgação)

Uma semana de chuva forte, obrigou neste domingo (28) mais de mil famílias a deixar as suas casas em Alagoas, informou o governo do estado. Na capital, Maceió, há 212 famílias desabrigadas e outras 650 desalojadas (tiveram de buscar abrigo em casa de amigos ou parentes).

Em Maceió, 4 pessoas morreram e outras 4 ainda estão desaparecidas. Os estragos se intensificaram a partir da madrugada de sábado (27).  As chuvas causaram deslizamentos de barreiras, elevação de rios e alagamentos na capital e interior.

Além da capital, as pessoas tiveram de deixar as casas em outras três cidades da Grande Maceió: Marechal Deodoro (250 famílias desabrigadas), Pilar (30 desabrigadas e 35 desalojadas), Atalaia (200 desalojadas).

Por causa dos danos, o governador Renan Filho decretou situação de emergência em Maceió e Marechal Deodoro, na região Metropolitana. A informação foi divulgada neste domingo (28), pela Secretaria de Comunicação. Além dessas duas cidades, prefeituras de Pilar e Rio largo também decretaram emergência. Em Paulo Jacinto, o prefeito decretou estado de alerta.

Com informações do G1

Deixe uma resposta