Pessoas com deficiência terão até a próxima quarta para fazer o recadastramento do Passe Livre em Petrolina

(Foto: Ascom/PMP)

O prazo para que as pessoas com deficiência atualizem o cadastro para o uso do Passe livre em Petrolina, encerraria nesta segunda-feira (17), mas foi ampliado até a próxima quarta (19). Devem se cadastrar todas as pessoas com deficiência que já utilizam o passe livre e fizeram os cadastros no período de 2017 a novembro/2019. Quem não realizar o processo pode ter benefício suspenso.

Para realizar o recadastramento, é necessário se dirigir à sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade, e apresentar a seguinte documentação: cópia e original do RG e CPF da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; cópia e original de comprovante de residência em nome do beneficiário neste município de Petrolina, podendo ser aceito comprovante de outro desde que seja comprovada a dependência econômica do beneficiário; laudo médico que ateste a deficiência, com o prazo máximo de 1 ano; foto 3×4 atual; comprovante de renda atual da pessoa com deficiência e dos familiares que residem na mesma casa; declaração escolar com AEE ou declaração de acompanhamento médico contínuo, nos casos de pessoas com deficiência intelectual; além da cópia do NIS – Folha Resumo do Cadastro Único.

Laudo médico

Sabendo da dificuldade dos beneficiários para ter acesso ao laudo médico, a prefeitura ressalta que queles que não tiverem o laudo médico atualizado, com validade de até um ano, devem apresentar o restante da documentação que têm em mãos na secretaria, deixando pendente apenas a entrega deste documento.

A atualização dos dados é necessária, devido à recente mudança da concessionária de transporte público, que começou a atuar em dezembro com 83 novos ônibus em Petrolina. A sede da Secretaria Executiva de Acessibilidade fica na Avenida Gilberto Freire, S/N, Vila Mocó (ao lado do SENAC). O horário de funcionamento é das 8h às 12h e das 14h às 17h.

Deixe uma resposta