Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Preços abusivos serão fiscalizados, afirma Paulo Câmara

(Foto: Aluisio Moreira/SEI)

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara passou a manhã dessa sexta-feira (1º) no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa), onde afirmou que serão tomadas medidas para combater os preços abusivos cobrado por comerciantes no estado.

“Quero destacar que a questão do abuso de cobrança já está sendo fiscalizado. Não vamos admitir abusos”, afirmou o
governador. Na véspera do feriado (30), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e o Ministério Público Federal (MPF) emitiram uma nota técnica para prevenir práticas de aumento abusivo do preço do gás liquefeito de petróleo (GLP).

Além disso, as Polícias Federal e Civil de Pernambuco devem encaminhar ao MPPE e MPF autos de flagrante e inquéritos policiais, a fim de apurar casos de aumentos arbitrários que configurem crimes contra a ordem econômica e contra a economia popular.

O consumidor também deve fazer sua parte, acionando o Procon de sua cidade, para registrar denúncias em relação aos estabelecimentos comerciais – postos de combustível, supermercados, revendedores de gás de cozinha – para assim haver de fato punição.

Deixe uma resposta