Prefeito de Juazeiro participa de audiência pública do Senado Federal sobre Seguro Rural

(Foto: ASCOM)

(Foto: ASCOM)

O prefeito Isaac Carvalho participou, na tarde desta sexta-feira (18), no Grande Hotel de Juazeiro, de uma audiência pública promovida pelo Senado federal, em Juazeiro (BA), para tratar de temas como Seguro Rural e a Lei que aplica a renegociação de dívidas de produtores. O evento reuniu produtores, instituições financeiras e teve os trabalhos conduzidos pelo senador pela Bahia, Roberto Muniz.

A reunião faz parte do ciclo de debates e palestras da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA)  referente ao processo de avaliação da Política Pública de Seguro Rural.  Foram dirimidas dúvidas sobre as possibilidades para melhor utilização de seguros como Garantia Safra e que outras modalidades possam contemplar produtores da área irrigada e da agricultura Familiar. “Agradeço ao prefeito Isaac  e a toda sua equipe pelo apoio na realização do evento, com mobilização e estrutura. Aqui, pudemos discutir a política de seguro rural e também sobre a lei de renegociação com o ‘Brasil real’. E Juazeiro é o melhor lugar para iniciarmos esta discussão”, declarou o senador Roberto Muniz.

Para o prefeito Isaac é uma satisfação sediar encontro de tamanha importância, não somente para a região, mas também para o país. “Essa discussão interessa a todos. A Agricultura é a base econômica do Brasil. Por isto, me coloco á disposição para buscar soluções e que possamos avançar”, pontuou.

Ao final da audiência, foram sistematizadas as sugestões para que seja preparado um relatório pela comissão do Senado federal. Acompanhou o prefeito  Isaac o prefeito eleito, Paulo Bomfim, além de secretários municipais. Estiveram presentes os deputados estaduais Zó, Roberto Carlos, Eduardo Sales e Bobô, além o deputado federal Daniel Almeida e o secretário de Agricultura da Bahia, Vitor Bonfim.

Deixe uma resposta