Prefeito de Petrolina revoga decreto e cancela pontos facultativos no Carnaval

(Foto: ASCOM/PMP)

O prefeito Miguel Coelho cancelou nesta terça-feira (2), os pontos facultativos para órgãos municipais, que ele havia autorizado durante o período do Carnaval oficial. Segundo a assessoria da prefeitura, o gestor está seguindo as orientações para tentar evitar aglomeração.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município e revoga o decreto publicado anteriormente com pontos facultativos na segunda-feira (15), terça-feira (16) e na quarta-feira (17).

Com a revogação, as repartições públicas municipais funcionarão normalmente nos dias que, tradicionalmente, seria comemorado o Carnaval.  A medida tem como objetivo inibir viagens ou eventos que possam gerar aglomerações e, consequentemente, provocar um aumento no número de casos da covid-19 na cidade.

No texto, o Poder Executivo destaca a necessidade de uma readequação do calendário de feriados, especialmente, no que diz respeito aos pontos facultativos alusivos ao período de Carnaval já que, este ano, não haverá celebrações devido às medidas de contenção à Covid-19.

Deixe um comentário