Prefeito de Sobradinho faz artigo homenagem a PM da Bahia

Prefeito Luiz Vicente e o Coronel PM Bahia, Anselmo Brandão.

Intitulado de Polícia Militar da Bahia, 191 anos de história, o prefeito de Sobradinho, no norte da Bahia escreveu artigo para homenagear os homens que fazem a segurança pública da sociedade baiana. Confira a baixo o artigo na íntegra.

Homens e mulheres predestinados que arriscam a própria vida para proteger a sociedade. Que missão nobre! São 191 anos de atuação da Polícia Militar no estado da Bahia, uma corporação exemplo para o Brasil.

O que seria da sociedade sem o trabalho destes profissionais? Imagine como seria difícil a convivência entre as pessoas se não houvesse a polícia para combater o crime e impor o respeito às leis.

Sem a Polícia Militar para patrulhar as ruas, preservar a ordem pública, realizar o trabalho preventivo e , corajosamente, combater a criminalidade e fazer o enfrentamento a violência. Seria o caos.

A Polícia Militar está em todos os momentos da sociedade. Nos festejos populares, nos eventos esportivos , nos atos de cidadania, no trânsito, nas estradas, no gerenciamento de crises e até mesmo na hora do nascimento, trazendo vidas ao mundo. 

Nesta data, queremos abraçar cada agente que faz a Polícia Militar da Bahia, reconhecendo a importância do trabalho de cada policial : aspirantes, praças, oficiais, bombeiros , companheiros da reserva, todos os que, com muito compromisso e segurança, serviram e servem à sociedade baiana.

Em nome dos municípios do Vale do São Francisco, mais especialmente do município de Sobradinho, queremos agradecer a corporação pela atenção e investimentos na segurança pública destas comunidades, agradecendo especialmente ao Coronel Geral da Polícia Militar da Bahia, Anselmo Brandão, Juazeirense, que tanto honra esta briosa corporação.

E parabenizamos por estes 191 anos de história. Protegendo a sociedade, preservando a vida!

Luiz Vicente Berti, Prefeito de Sobradinho (BA).

Deixe uma resposta