Prefeito Isaac divulga nota de pesar pela morte do cartunista Parlim

Parlim Nego dágua

O Prefeito de Juazeiro(BA) Isaac Carvalho (PC do B) divulgou nesta quarta-feira, 30, nota de pesar pela morte do artista juazeirense Paulo Marcus Ribeiro Viana, o popular Parlim. “Estamos todos tristes e lamentamos essa perda irreparável para Juazeiro, tanto pelo homem quando pela figura pública. Parlim prestou relevantes serviços à cultura e à educação do município e deixará saudade. Quero externar os meus sentimentos à família e amigos, pedindo a Deus que lhes dê forças para superar este momento tão difícil”.

O Prefeito lembra das contribuições de Parlim enquanto professor da Rede Municipal Ensino, sendo inclusive o autor da proposta curricular do ensino de artes. Na cultura, foi autor de diversos cartuns, dentre os mais conhecidos, o famoso desenho do Nego D’água que ganhou um gibi ecológico que alerta para a poluição do rio São Francisco. Também ilustrou o livro da professora Maria Franca Pires sobre o folclore de Juazeiro.

Na comunicação, contribuiu com a publicação do jornal O Berro D’água, do qual foi um dos fundadores em meados da década de 1980. Parlim tinha 60 anos, deixa esposa e dois filhos. (Foto: ilustração)

Deixe uma resposta