Prefeito Julio Lossio empossa novos Conselheiros Tutelares

Novos Conselheiros Petrolina 1

Na manhã deste domingo (10) tomaram posse na Prefeitura de Petrolina (PE), os novos Conselheiros Tutelares   eleitos no dia 4 de outubro do ano passado. Os dez Conselheiros foram empossados no cargo pelo prefeito Julio Lossio (PMDB) e secretários municipais.

De acordo com o executivo petrolinense, os novos conselheiros serão divididos em duas regiões: O Conselho Tutelar 1 atenderá na Rua das Laranjeiras, 67 Centro. Os Conselheiros que atenderão nessa região são: Niltiany Freire, Hiago Cavalcanti, Gileade Azevedo, Francisco Gilvan e Regislane Pereira.

Já o Conselho Tutelar 2 atenderá no endereço na Rua Carretão, 76 – Gercino Coelho e os Conselheiros que atenderão nessa região são: Evaldo Francisco, Silvana Barbosa, Regicleide Bomfim, Yasmim Araújo e Maria de Lourdes Cordeiro. Os novos Conselheiros terão mandatos de 4 anos.

Para o prefeito Julio Lossio, Petrolina faz história e garante mais proteção para crianças e adolescentes no município, com a criação de mais um Conselho Tutelar. “O Conselho Tutelar de Petrolina tem uma respeitabilidade invejável que garante sua ação e trabalho, por isso estou feliz de empossar os novos conselheiros e que eles possam realizar esse trabalho que é bonito, mas precisa de todo apoio da sociedade”, concluiu.

O Conselho Tutelar é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.  Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Deixe uma resposta