Prefeito usa redes sociais para pedir que vereadores votem projetos do Executivo em Lagoa Grande

Dhoni Amorim 1

O prefeito da cidade de Lagoa Grande (PE) Dhoni Amorim (PSB), o filho de Robson que é secretário de planejamento do município, usou a rede social Facebook nesta quarta-feira (2), para fazer um apelo aos vereadores da Terra do Vinho. Entre outas coisas o prefeito diz que está com o coração apertado com a falta de empregos na cidade e diz que o Presidente da Câmara, o vereador Ítalo de Vilma (PDT), engaveta projetos em prol do município. Confira a baixo à íntegra do texto escrito por Dhoni.

“Todos os dias recebo vários pedidos de emprego e isso me dói muito por não poder ajudar a essas pessoas. Já fui desempregado e sei como é ruim querer trabalhar e não ter oportunidade. Já tive que sair de minha terra para trabalhar fora e essa é uma decisão que corta o coração da gente.

Sabemos o quanto nosso município é carente de emprego, quanto nossas pessoas precisam e a Prefeitura não consegue acomodar todos. Há 11 meses comecei a ver uma luz no fim do túnel. Três grandes empresas demonstraram interesse em instalar centrais de distribuição em Lagoa Grande: Tintas Yalen, Logistica Broker & Transportes e a Veneza Distribuidora, que podem gerar mais de 600 empregos diretos e muitos outros indiretos.

O amigo Sandro Patrício tem se dedicado muito em fazer a ponte entre a prefeitura e os diretores das empresas, estas pediram os terrenos para se instalarem aqui na sede e um período de isenção. Como Prefeito, determinei uma equipe para fazer a localização dos terrenos e, todos os outros tramites.

Encaminhamos o projeto para a Câmara de Vereadores desde o dia 10 de outubro de 2015 e o senhor presidente até hoje não botou em votação, recebi uma mensagem de que essas empresas podem se instalar em outra cidade e o meu povo pode perder essas oportunidades. Isso não é justo! As disputas políticas não podem atrapalhar a vida das pessoas.

A oposição deve fazer e dizer o que quiser comigo. Critiquem, xinguem se eu merecer. Mas não prejudiquem um povo que já sofre as dificuldades de não conseguirem o sustento para suas famílias.

Peço encarecidamente à população que recorram aos seus vereadores para aprovarem esse projeto. Cobrem do Sr. Presidente da Câmara (Que vive dizendo que a cidade está abandonada) que coloque o projeto em votação. Não é hora de fazer politicagem. Não é hora de medir força. É hora de abraçar essa causa em benefício de todos aqueles que estão desempregados e precisando de uma oportunidade. Só sabe o que é desemprego quem está passando ou já passou por isso”, apela o prefeito Dhoni Amorim.

Deixe uma resposta