Prefeitura afirma que intensificará fiscalização no Dom Avelar após denúncia de leitor

Imóvel está se deteriorando e servindo como foco de mosquitos

A Prefeitura de Petrolina encaminhou uma nota ao Blog sobre uma matéria publicada na última sexta-feira (26). Nós mostramos a denúncia de um morador do bairro Dom Avelar sobre uma casa localizada na Rua da Sílica. De acordo com o município, uma equipe de fiscalização será encaminhada ao endereço para notificar o proprietário.

LEIA TAMBÉM

Morador do Dom Avelar faz alerta para imóvel que virou “lagoa”

Sobre a insegurança a nota diz ainda que a Guarda Civil Municipal intensificará as rondas. A população também pode contribuir com os trabalhos denunciando os problemas pelo 153 da Guarda ou 190, da Polícia Militar. Confira a seguir a resposta da Prefeitura:

“A Prefeitura de Petrolina esclarece que a responsabilidade pela manutenção e limpeza de áreas particulares é dos proprietários. A equipe de fiscalização será encaminhada ao endereço para verificar a denúncia e, se constatada, o dono será notificado com prazo de 15 dias úteis para limpeza e de 60 para que o espaço seja cercado. Em caso de descumprimento, a multa pode variar de R$ 600 a R$ 2400.

Com relação a insegurança, a Guarda Civil Municipal informa que realiza rondas regularmente nesta região e que vai intensificar a atuação na área. Reforça ainda que a população pode acionar a GCM pela Central de Atendimento, 153, ou a Polícia Militar, no 190, sempre que identificarem a necessidade. O serviço funciona 24h por dia”.

Deixe um comentário