Prefeitura anuncia mudanças na estrutura de secretarias de Petrolina

(Foto: ASCOM)

Duas mudanças serão feitas na estrutura das secretarias de Petrolina. A Habitação se une a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS) e os Serviços Públicos passaram a ser de competência da Secretaria de Infraestrutura (SEINFRA), que também mudou de nomenclatura.

Segundo a Prefeitura de Petrolina, o objetivo é “otimizar recursos e serviços à população”. As alterações ocorreram através da Lei nº 39/2018, na qual a SEDURBS passa a incorporar a Habitação, antes pertencente à Infraestrutura. A troca resultou na mudança dos serviços de iluminação, limpeza e manutenção urbana para a SEINFRA, antiga SEINFRAHM.

Funções

Sob responsabilidade do secretário Fred Machado, a SEINFRA atuará na elaboração de projetos de engenharia, acompanhamento, gestão e fiscalização de obras, além de executar os serviços públicos. Já a SEDURBS, com Eduardo Carvalho passará a gerir  as políticas públicas habitacionais, planejamento e desenvolvimento urbano e dos processos de licenciamento de obras e eventos.

Deixe uma resposta