Prefeitura celebra crescimento no turismo e economia durante São João de Petrolina 

Prefeito comemorou crescimento na geração de empregos e impacto na economia (Foto: Blog Waldiney Passos)

Os números do São João 2019 de Petrolina foram apresentados pela Prefeitura durante uma coletiva de imprensa realizada na manhã dessa quarta-feira (3), na Secretaria de Turismo, no Centro de Convenções. Segundo o balanço apresentado, houve um crescimento em diversos segmentos, como comércio, turismo e na avaliação do evento.

A festa – levando em conta o São João dos Bairros e no Pátio – foi aprovada por 97,93% do público, de acordo com a gestão. A rede hoteleira registrou 100% de lotação, com um aumento de 10% na procura em comparação a 2018. Pontos como limpeza do Pátio, acessibilidade, segurança e diversidade de atrações tiveram média de 97% de aprovação pelo público.

O Expresso do Forró transportou mais de cinco mil passageiros, totalizando aumento de 123% em comparação a 2018. Somente no Pátio Ana das Carrancas foram nove dias de festa, com 42 atrações locais, regionais e nacionais. “Tudo funcionou conforme planejado e até melhor, isso nos alegra. Tivemos um público de 700 mil, dos nove dias a gente teve que fechar os portões em três noites”, comemorou o prefeito.

Avaliação positiva em diversos segmentos

No turismo, a festa desse ano terminou com crescimento de 20%. Turistas de 100 cidades – com maior concentração na Região Nordeste – comparecerem ao Pátio.

Nós queremos fazer o melhor São João do Brasil e você precisa trazer o Brasil para o São João, a gente está consolidando isso“, destacou Miguel.

Impacto na economia

O dado mais importante, segundo a Prefeitura, é na economia. Em 2018 o São João gerou 10 mil empregos e nesse ano, mais 18 mil entre diretos, indiretos e temporários. “Foram gerados mais de 18 mil empregos, desde o comércio formal ao informal. Só no Pátio a gente movimento mais de R$ 66 milhões de reais, na festa como um todo, levando o comércio no geral mais de R$162 milhões”, finalizou.

Deixe uma resposta