Prefeitura de Casa Nova realiza entrega de enxovais para gestantes

(Foto: Ascom)

A prefeitura de Casa Nova (BA), através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social entregou na manhã da última segunda-feira (22), kits natalidades às mães gestantes, acompanhadas pelo Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF no CRAS, localizado na Quadra X, bairro Topol.

A entrega foi feita pela secretária Maria da Silva Dias (Maria Regina), juntamente com o Técnico Misael Carlos. “O cuidado com a mulher gestante faz parte da política de assistência social de Casa Nova e passou a ser prioridade; o que antes se resumia aos atendimentos da saúde, por exemplo, atualmente faz parte de todas as áreas, inclusive no social. Essa é uma determinação do prefeito Wilker Torres que cumprimos com prazer”, disse Maria Regina .

O grupo de gestante é uma forma de promover o bem estar, equilíbrio emocional e autoconhecimento sobre gestação. As orientações são adquiridas por meio de palestras com profissionais da área, que sempre abordam temas sobre cuidados com a gestação, saúde do bebê, higiene pessoal e outros assuntos pertinentes à temática.

O grupo tem duração de oito meses. Os encontros acontecem uma vez por mês e ao final do grupo, ou quando se aproxima o oitavo mês de gestação da participante, é entregue um kit natalidade, garantido pela Lei Municipal 176/2012 que discorre sobre os Benefícios Eventuais, destinado à mulheres gestantes de baixa renda ou com renda per capita de até um quarto do salário mínimo.

Deixe uma resposta