Prefeitura de Dormentes lança projeto de redação para os estudantes da rede pública

O projeto é realizado em parceria com o BIOS Vestibulares e Concursos.

Os estudantes do terceiro ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Dormentes ganharam um grande reforço na preparação para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), o projeto “Redação ENEM: Escrevendo Conquistas”. Uma ação inédita da Prefeitura de Dormentes, que garante curso preparatório completo e gratuito aos estudantes da rede pública.

O lançamento foi realizado nessa segunda-feira (13) pela prefeita Josimara Cavalcanti e contou com a participação de estudantes, gestores, professores, secretários municipais e vereadores. “É com muito orgulho que trago esse projeto para a nossa cidade, porque sei que a educação é o pilar da sociedade e que ajuda a transformar o mundo”, disse.

O projeto criado pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, é uma parceria com o BIOS Vestibulares e Concursos e consiste em aulões, palestras, oficinas e simulados voltados ao Enem.

Durante o lançamento, a diretora da instituição, Mary Ann Saraiva, explicou sobre a importância da redação do Enem e como será a metodologia do curso. “A redação do Enem está pautada em cinco competências, então durante esse curso nós vamos mostrar como transformar aquilo que o MEC exige do aluno em texto”, afirmou.

Um Comentário

Deixe uma resposta